Virei Gestor, e agora? Essa é uma pergunta comum a todas as pessoas que assumem seu primeiro cargo de gestão. Em muitos casos têm bons conhecimentos técnicos, porém não estão necessariamente preparados para fazer a gestão das pessoas, da equipe.
Esse programa foi estruturado para garantir uma formação básica completa, proporcionando que entendam qual seu papel e responsabilidades enquanto gestor, bem como saibam utilizar técnicas e ferramentas adequadas para atingir os melhores resultados com a equipe.
Contempla conceitos de liderança nível 1 (autoliderança) e nível 2 (líder de outros), trabalhando as principais competências e respectivas habilidades para uma gestão de pessoas eficaz, tais como:
Liderança - N1
- Competências do Líder Atual/Quebra de paradigmas
- Mindset de Liderança Nível 1/Líder de si mesmo
- Foco em resultados/Foco no cliente
- Inteligência emocional/Resiliência
- Empatia/Relacionamento interpessoal
- Comunicação assertiva/Feedback
Gestão Estratégica de Pessoas – N2
- Mindset de Liderança Nível 2/Líder de equipes
- Seleção de pessoas/Como fazer entrevistas eficazes
- Motivação aplicada/Reconhecimento
- Gestão de equipes/Gestão de conflitos
- Desenvolvimento de pessoas/Delegação
- Acompanhamento da performance da equipe/Feedforward/PDI
Melhora da performance da organização.
Melhora da performance individual da equipe de colaboradores.
Atualização dos conceitos de liderança no mundo contemporâneo.
Quebra de paradigmas relativos ao conceito de gestão de comando e controle.
Fundamentação e profissionalização da gestão de pessoas da organização.
Disponibilização de técnicas, ferramentas e templates para aplicação imediata dos conceitos .
01.
Ferramentas e templates para aplicação dos conteúdos.
02.
Oficinas de aplicação das técnicas e ferramentas a partir de metodologias ativas de aprendizagem.
03.
Definição e diagnóstico do perfil profissional desejado com ferramenta especialista.
04.
Mentorias individuais para adequação do perfil ao perfil desejado.
05.
Acompanhamento e validação dos resultados dos treinamentos com ferramenta especialista.
06.
Book de atividades desenvolvidas nos treinamentos, para fixação e aplicação prática dos conceitos e validação pela diretoria.
Todo programa “Virei gestor, e agora?” pode ser customizado conforme suas necessidades, com total suporte e orientação dos nossos especialistas em gestão. Os Workshops e Webinars também podem ser contratados individualmente ou em módulos avulsos.
- 12 Workshops – 36h
- 6 Atividades práticas aplicadas – 12h
- Painel de apresentação/exposição dos projetos – 04h
- DISC – diagnóstico comportamental em relação ao cargo desejado
- 1 devolutiva/mentoria por participante – 02h
- PDI – plano de desenvolvimento individual em relação ao cargo
- Avaliação dos resultados do Programa – UPTEAM – acompanhamento da performance – 02h
- CERTIFICADO – emitido pela Primazia Treinamentos